sábado, 19 de maio de 2012

Nada se cria, tudo se copia... (A serie)


Coloco agora no blog, toda a compilação da serie postada no Facebook. 


Nada se cria, tudo se copia... #1 


Nem sempre o "gênio" é quem tem a idéia primeiro, e sim quem tem o melhor produto final.






Nada se cria, tudo se copia... #2


E quem acha que a Lady Gaga é a "ultima bolacha do pacote" da música Pop, pode se decepcionar bastante. Não estou criticando a qualidade musical, muito menos o talento dessa "menina". O problema é que ela acha que é o original e diferente de tudo que apareceu até agora. Ok... Ela é ousada, mas não tem coragem de assumir os plágios que vem cometendo. E nesse ponto a Madonna pelo menos assume os samples que usa em suas músicas. 
Neste vídeo ilustra o exemplo clássico "chupim" de uma música do Ace of Base transformada no Hit "Alejadro". Não houve nenhum pagamento de royalties a banda inglesa, então posso dizer que houve plágio. Tirem vocês suas próprias conclusões com o vídeo abaixo.



A lista que não parece ter mais fim.




Nada se cria, tudo se copia... #3


Os Simpsons é uma referência para o surgimento de outros desenhos animados mais adultos como Family Guy, Futurama, South Park, American Dad e outros mais. O que eu acho legal a maneira de como um desenho provoca o outro.
Esse vídeo dos Simpsons é um dos melhores nas provocações entre os desenhos da Fox.





Nada se cria tudo se copia... #4


Faz um tempinho que passou na TV a cabo o filme mais recente que fizeram sobre Robin Hood. Muitas adaptações e releituras já foram feitas para o cinema e televisão sobre este clássico personagem da literatura mundial. Na minha infância era bem popular a versão animada da Disney e também o filme em que o que Kevin Costner era o protagonista. Agora tem essa versão, que mais parece a “continuação” do Gladiador. Será que este Robin Hood é um descendente do Maximus? Tem o mesmo diretor (Ridley Scott), protagonista (Russel Crowe), editor (Pietro Scalia) e até a fotografia é a mesma (John Mathieson). Não é por acaso que o filme fracassou nas bilheterias. Também é a primeira vez um diretor “copia” um dos seus filmes mais famosos. Assista ao trailer e se nada lembrar o Gladiador, então você tem um enorme poder de abstração.








Nada se cria tudo se copia... #5


Eu curto o som do Lobão tão quanto o dos Paralamas do Sucesso. A polêmica em torno das semelhanças entre as músicas, por mais absurda que possa parecer, é tão coerente ao ponto de haver realmente algum tipo de plágio por parte dos Paralamas. Talvez seja uma mera coincidência, mas não podemos negar que os estilos musicais são parecidos demais. Seria homenagem, ou imitação? Tirem suas próprias conclusões.








Nada se cria tudo se copia... #6


Rambo - Programado para matar é um clássico do gênero de ação. É claro que com o sucesso do filme muitos tentaram copiar a formula. Como resultado temos esse filme sofrível chamado Deadly Prey, ou melhor o "Rambosta". A cena apresentada é considerada uma das piores cenas de ação de todos os tempos. Trash total!




Fiquem ligado no blog, para mais uma temporada de "Nada se cria, tudo se copia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário