sexta-feira, 25 de maio de 2012

Profecia do Thiago #1:


Não faz muito tempo que eu postei no Facebook sobre o princípio do fim do Sertanejo Universitário, que em pouco tempo será tomado pelo Axé Universitário.
O carnaval acabou. Nestes dias de folia, eu percebi que o sub-gênero musical Sertanejo Universitário está se esgotando e que o Axé por incrível que pareça está voltando com tudo. A minha profecia é que o Axé também vai "cursar o ensino superior" em menos de um ano. Ciclo "universitário" começou com forró, foi pro pagode e terminou agora com esse "sertanojo" que me persegue mais que míssil teleguiado. Fica o meu registro da minha previsão. Vamos ver mais tarde se eu sou, ou não, um bom vidente.
A brincadeira se tornou mais seria do que eu pensei. Veja o comentário de um amigo:‎"Por incrível que pareça" não, é o ciclo normal das coisas. Aguarde também por uma eventual volta estrondosa do pagode ou mesmo do funk carioca.
Realmente os gêneros musicais estão sendo sempre reciclados. Mas a música ruim, sempre acaba surpreendendo pra pior. Respondi o comentário desse amigo: Acho que o funk será o ultimo a entrar no programa "universidade para todos". Talvez antes tenhamos a Lambada Universitária, como consequência do Axé Universitário. Deixa pra lá... Fico com muito medo só de pensar nisso.
Tempos depois ele posta um link no Facebook, com a seguinte frase, “Eu já sabia”: http://jezebel.uol.com.br/o-retorno-dos-pilares-do-axe/


Eu também sabia que isso era só uma questão de tempo. A permanência da Ivete Sangalo e Claudia Leite no mainstream, não poderia ser em vão. Considere que o pagode e o sertanejo em épocas de vacas magras, também sempre mantiveram um público fiel. Embora seja um pouco previsível a ascensão de gêneros musicais, ainda nos surpreendemos com o conteúdo (na grande maioria das vezes) ruim dos novos Hits populares. Esse Sertanejo Universitário já está ficando saturado, pessoas começam buscar outras opções. O novo axé entra neste vácuo. Mais carnavais fora de época estão acontecendo fora do eixo nordeste, nomes antes apagados estão voltando com tudo (Araketu, Terra Samba, Netinho e outros), tem também gente nova começando e que serão os grandes nomes do Axé Universitário.

(Olha um monte de cabeça espalhada!)

(A cantora Diana Dias é a minha grande aposta deste novo gênero. Tem bem mais talento que essa turma de mala do Sertanejo Universitário)

Para finalizar lanço uma nova previsão: Luan Santana será o novo Felipe Dylon depois da carreira. Vai cair no ostracismo, engordar e irá se lamentar na Luciana Gimenez.


2 comentários:

  1. O sertanejo precisa morrer pra voltar à vida alguns anos depois... tipo os super-heróis nos quadrinhos americanos.

    ResponderExcluir